Estamos em época de contenção mas acima de tudo estamos em época de fazermos algo pela nossa vida, cada dia que passa se fala mais em desemprego, falta de trabalho e não tardará estaremos a ouvir falar em fome.
A historia tem nos ensinado que foi nas piores situações que os maiores negócios surgiram, já diz o ditado que a necessidade aguça o engenho e é por isso que este espaço foi criado, para lhe aguçar as ideias, cada actividade aqui apresentada é só a base para você trabalhar pois as ideias serão suas.
Seja qual for o ramo de negócio tem de ter alguns aspectos a ter em conta.
Primeiro tem de ser o mais original possível, a originalidade marca a diferença entre "o negócio" e "mais um negócio".
Depois tem de fazer bem as contas para ver se dará certo ou não, tente ser "advogado do diabo" de si próprio, não veja só os pontos positivos mas tente olhar para o projecto com calma pensando naquilo que também pode correr mal.
Depois de tomada a decisão não desista ao primeiro contratempo pois vão existir muitos. Seja batalhador e perseverante pois sem isso dificilmente terá sucesso.
Por ultimo não esqueça todos os aspectos legais de cada actividade. Informe-se junto das câmaras do comércio da sua área e mesmo nas actividades económicas. Acima de tudonunca comece uma actividade sem ela estar totalmente legalizada.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Participe com ideias ou deixe a sua opinião sobre esta actividade.